29 de março de 2011

O milagre de Bepantol



O Bepantol na verdade é a vitamina B5 e é um nome comecial para o medicamento dexpantenol (OI?). A pomada é muito utilizada contra assaduras em bebês (siiiiiim), para cicatrização de tatuagens e queimaduras. Porém, além da pomada existe também a versão líquida e dependendo do fim que você vai utilizar você escolhe a versão mais apropriada.

Em pomada
Para os lábios: Lembra que eu falei aqui que ele era utilizado contra os lábios ressecados? Pois bem, ele hidrata e recupera o bixinho da noite pro dia! Além disso, várias meninas disseram por aí que ele dá mais volume aos lábios, então meu bem, se você quer bocão: se joga!


Para as olheiras: Passe embaixo dos olhos antes de dormir e quando acordar você vai estar linda! Ao menos é o que dizem, não custa tentar, né?

Para as cutículas ressecadas: Passe um pouquinho da pomada nelas, falaram que hidrata mais do que qualquer cera pra cutículas por aí.

Para espinhas: Age como um secativo.

Para os pés: Espalhe a pomada por todo o pé e coloquei uma meia, no outro dia seu pé estará super macio!



Líquido
Para os cílios: Com a ajuda de um pincel passe diariamente um pouco do produto, depois de um tempo de uso os cílios ficam mais firmes e hidratados.


Pós-depilação: Ameniza a sensibilidade e evita a irritação e desconforto.

Para as estrias: Quando estiver tomando banho passe um pente fino no sentido contrário das estrias (isso vai depender se sua estria for vertical ou horizontal), você vai sentir como se "rasgasse" a pele, mas é essa mesmo a intenção, porém sem machucar. Seque o local, aplique o Bepantol líquido e espere secar. Depois aplique um creme hidratante. Os resultados começam a aparecer depois de 1 mês. 
Contra queda de cabelo: Coloque 2 tampinhas do produto no shampoo e tcharãn, você tem um shampoo anti-queda. Ou ainda pegue algumas gotas e esfregue no couro cabeludo, até os dermatologistas recomendam!



Para hidratação dos cabelos: uma receitinha...
- 5ml de Bepantol líquido



- 2 colheres de sopa de açucar


- 3 colheres de sopa do creme que você escolher.


Misture todos os ingredientes em uma tigela não metálica e aplique nos cabelos lavados. Massageie o couro cabeludo e os cabelos, deixe agir por 40 minutos. Enxágue e penteie como de costume.


Se seus cabelos estiverem muito danificados, acrescente a mistura 1 colher de sopa de queratina líquida e use touca térmica.


Para aumentar os resultados da hidratação faça uma escova usando algum produto termo-ativador ou defrizante.
 
Tratamento noturno para os fios: Esqueça esses potes que prometem milagres (hahahaha), passe Bepantol antes de dormir nos cabelos, pode ser com borrifador e tchubaruba! Cabelos lindos!
 
Deve estar se perguntando quanto custa?! Bem baratinho, não sai por mais de R$10,00 Acreditem!
 
Eu uso sempre e aí vai comprar?

2 comentários:

  1. Adorei as dicas !!! Vou usar tbm e ver os resultados ..depois falo pra vcs ...bjus..
    Nívea Marinho...

    ResponderExcluir
  2. Eu uso Bepantol para não deixar os lábios ressecados é maravilhoso.
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir