15 de maio de 2011

PRODUTOS NATURAIS GARANTEM A SAÚDE DOS FIOS


Para o médico tricologista Luciano Barsanti, produtos naturais que contenham na sua fórmula manteiga de karité, plantas como sálvia e prímula, extrato de rosas brancas e óleo vegetal de côco contribuem com a saúde dos fios. "Uma boa dica de hidratação caseira é bater no liquidificador, durante um minuto, a poupa e a água de um côco verde. Depois disso, aplique a mistura nos fios, a uma distância de 2 cm do couro cabeludo. Deixe o produto agir por 40 minutos e depois enxágue. O ideal é repetir esse procedimento a cada dez dias. Se o cabelo for muito seco e danificado, acrescente três gotas de óleo vegetal de coco à mistura", explica.

A gema de ovo e o abacate são ideais para quem tem cabelos ressecados e também podem ser ótimas alternativas para resgatar o brilho dos fios. "Uma maneira simples de buscar esse resultado é misturar um abacate maduro, uma colher de mel, uma colher de azeite e uma xícara de chá de leite integral. Caso queira incluir a gema de ovo, opte por não usar a película que reveste essa região. Aplique a mistura por partes, massageando cada mecha. Depois use uma touca por 25 minutos e enxágue", instrui o cabeleireiro.
Para saber a melhor forma de hidratar as madeixas, é importante ficar atento ao seu tipo de cabelo. "Quanto mais danificados e porosos, mais tratamentos os fios merecem ter. É importante lembrar que a desidratação afeta todos os tipos de madeixas, inclusive as oleosas. No caso de quem possui cabelos secos, com a raiz oleosa, o ideal é evitar que o creme encoste na raiz, tratando apenas o comprimento do fio", lembra Marcos.
Confira abaixo as principais propriedades de algumas frutas, que podem mudar positivamente o visual de seus cabelos:
  • Figo e coco: têm poder adstringente, ou seja, controlam a oleosidade dos fios
  • Ameixa: dá oleosidade aos cabelos
  • Mamão: possui ação cicatrizante e pode ser benéfico ao couro cabeludo
  • Extrato do limão, tangerina e laranja: antioxidante, contribui para resgatar a saúde dos fios

Nenhum comentário:

Postar um comentário