30 de outubro de 2011

Óleos milagrosos

Olááááá meninas!






Hoje é impossível falar de hidratação sem mencionar o queridinho do momento: o óleo de argan, extraído de uma árvore típica do Marrocos. Ele se tornou indispensável para as celebridades de Hollywood porque deixa o cabelo hidratado, macio e com um brilho inacreditável. Rico em ácidos graxos essenciais (como o linolênico) e em vitaminas A, D e E, tem ação reparadora e antioxidante, o que minimiza o desgaste dos fios devido a stress, poluição, sol, vento, secador, chapinha e química. 


Dica
Para turbinar a máscara: coloque algumas gotas misturadas ao cosmético e aplique depois do xampu e antes do condicionador. Funciona como "transporte" para os nutrientes chegaram até o interior da fibra capilar, potencializando o efeito da máscara. 

Para proteger e hidratar como leave-in: algumas gotas (duas para cabelo curto e até cinco para o comprido) podem ser aplicadas nos fios antes de secarem completamente. 

Para controlar o frizz e dar brilho: usados no comprimento e nas pontas quando o cabelo estiver seco tiram o arrepiado e selam as pontas duplas. 

Para um tratamento de choque: aplique o óleo nos fios secos, massageando mecha por mecha, deixe agir por dez minutos e enxágue. Depois, lave. 

Nunca com fonte de calor: nenhum óleo deve ser aplicado antes de aparelhos térmicos, como secador e chapinha. O motivo? Frita o cabelo, literalmente.


No mercado
1. Orofluido, 147 reais (100 ml). O produto foi desenvolvido com um mix de óleos naturais - argan, cípero e linho do mediterrâneo - que fortalecem os fios, proporcionando textura sedosa, brilho e leveza.

2. K-Pak Restorative, Joico, 153 reais (100 ml). Óleos de argan, prímola e maketti cumprem a função hidratante. Nos fios coloridos, ainda ajuda a manter a cor por mais tempo.

3. Elixir Ultime, Kérastase, 144 reais (125 ml). Combina quatro óleos (argan, pracaxi, camélia e gérmen de trigo) para deixar o cabelo forte, macio, brilhante e sem frizz.

4. Moroccanoil, 150 reais (100 ml). A marca foi a primeira a investir nos poderes do óleo de argan, que protege e hidrata os fios, já que tem capacidade de ser 100% absorvido pela fibra capilar.

5. Silk Nectar Serum, Ecru, 121,50 reais (40 ml). Com proteínas hidrolisadas de seda, vitamina E e óleo de açafrão (não tem óleo de argan), dá brilho e condicionamento ao cabelo, além de proteger dos raios solares

Um comentário: