30 de março de 2012

Dica: Chás e Shake - Linda e natural

Olá mocinhas, tudo bom com vocês? 
Então, quem me conhece sabe que amo me cuidar, sempre que me restar um tempinho vou a academia ( não é sempre que dá: trabalho, casa. faculdade e marido)  e cuido muito da minha alimentação; como de tudo mais evito excessos (evito doces, refrigerantes e frituras mais não me privo).

O que você é hoje é o que você colherá amanhã!

Sempre gostei muito de chás, mais de um tempo pra cá tenho apostado es chás para estimular o metabolismo entre outros benefícios.

O que mais gosto é o chá de Gengibre, quem olha para o gengibre na feira não imagina o poder que ele carrega. Além de aliviar enjoos, ele aumenta a vitalidade e a imunidade. Ainda combate diarreia, cólica, artrite, enxaqueca e vários outros males. Mais o que pouquíssima gente sabe é que ele também pode ser uma bela arma para quem quer emagrecer. 

O gengibre é um alimento termogênico; ele aumenta a temperatura do corpo e, com isso, obriga o organismo a gastar mais energia. Isso acelera o metabolismo e a queima de gordura.

Leve ½ litro de água ao fogo e aqueça. Despeje o líquido sobre 2 colheres (sopa) do gengibre cru ralado, tampe e deixe em repouso por cerca de dez minutos. Cuidado: o gengibre perde as propriedades em água muito quente.  O recomendado é tomar ½ litro da bebida por dia, dividido em cinco doses iguais. Tome o chá sempre depois das refeições.



Outro chá poderosíssimo é o chá de Oliveira ele é considerado 300% mais poderoso que o chá verde, as folhas da árvore da azeitona possuem quase o quádruplo de potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco e ainda tem elementos garantem alto poder antioxidante e estimulam o metabolismo a eliminar gordura abdominal.(o que é muito importante)
Como preparar e tomar
Ferva um litro de água em uma panela que não seja de alumínio. Ao levantar fervura, despeje um punhado de folhas secas de oliveira. Ferva mais um minuto, deixe esfriar e coe.
Faça um chá fresco a cada dia.
E se quiser pode adicionar rodelas de alguma fruta cítrica (limão, laranja ou abacaxi por exemplo) ou canela. 





Tenho tomado esses chás há dois meses e irei alternando que é para não viciar o organismo e estou amando, muitos quilinhos indo embora ( já se foram 8kg) mais tb estou indo a academia (Não todos os dias, mais sempre que posso!)

Nesta semana fui a uma casa de produtos naturais que também vende produtos a granel ( Super ameiiiiiii) e comprei:
Farinha de laranja: é rica em fibras naturais e pectina e reduz o apetite, regula o funcionamento do intestino, contribui para a redução do colesterol e ativa o metabolismo.

 Farinha de maçã: é rica em pectina e tem ação de saciedade. Diminui doenças cardíacas e colesterol. Contém ácido málico, que evita dores articulares e diminui pH sanguíneo.

Farinha de uva: Excelente no tratamento de doenças circulatórias, diminui aparecimento das varizes; auxilia na prevenção de problemas cardiovasculares; ajuda no combate das doenças de pele, como psoríase e eczema. Limpa a pele das impurezas externas e células mortas e retarda o envelhecimento, dá brilho e maciez. Aumenta a produção de tecidos colagenosos, evitando aparecimento de rugas, flacidez e perda dos dentes.


Farinha de berinjela:  Seca a barriga, emagrece, reduz os níveis de colesterol LDL, melhora o trânsito intestinal, tira a fome e tem ação diurética.

Linhaça Dourada:  vitamina E, O ômega-3, ômega- 6, ômega-9, grande quantidade de isoflavona, fitoesteróide e lignana que exerce o mesmo papel do estrogênio (hormônio feminino) amenizando a TPM e a menopausa; é um poderoso desintoxicante.

Misturo isso tudão com uma fruta e bato com leite desnatado batido no Mix.



 

E aí, alguém faz uso de produtos naturais?


Clique no balãozinho  para comentar!


2 comentários:

  1. Ola Cintia!

    Adorei sua matéria! Não sabia sobre o chá de gengibre, muito bom saber! E eu tomo com iogurte farinha de linhaça e farelo de trigo, mas adorei saber destas outras farinhas que falou... Eu não sabia!! Muito legal! Vou ver se por aqui tem!

    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
  2. Oi Cíntia!
    Obrigada por teus comentários lá nas minhas postagens e desculpa quando demoro para agradecer, mas sabe como é né? A gente corre para um lado, corre para o outro e quando vê o dia já se foi e nem sempre conseguimos fazer tudo o que gostaríamos.
    Menina, amei de verdade essa postagem!! Aqui em casa usamos bastante os produtos naturais, muitas farinhas integrais e cereais, além de azeite de oliva e óleo de côco diariamente!! Tá tudo bem, vou confessar que a gente dá umas escapadinhas de vez em quando!!! rsrsrsrsrs
    Grande abraço, Bia

    ResponderExcluir